Esportes

Vasco recebe o Paraná e pode disparar na Série B

27678063541_6092328edf_b.jpgO Vasco entrou na Série B como favorito absoluto a ficar com uma das vagas de acesso e mesmo ao título da competição, e vem correspondendo: com nove vitórias em 12 jogos disputados até aqui, é o líder, tem o melhor ataque, o melhor saldo de gols e nesta terça-feira, às 20h30m, contra o Paraná, em São Januário, a chance de abrir até dez pontos de vantagem à frente do 5º colocado, exatamente o corte que separa o grupo dos que vão à Série A. Vasco em 18 de junho

Se vencer os paranistas, o Vasco chegará a 31 pontos. O 5º colocado atualmente é o Luverdense, com 20, e joga fora de casa contra o Náutico, em 8º com 18 pontos. O 6º e o 7º colocados, CRB e Brasil de Pelotas, ambos com 19 pontos, também jogam fora, contra Joinville e Londrina, respectivamente.

Se em alguns dos jogos anteriores o time exibiu uma inegável queda de rendimento, o mais importante foi ter mantido regularidade em termos de pontuação. Se a longa sequência de 34 jogos de invencibilidade já é passado, a folga na liderança é o objetivo imediato do time.

– Claro que o melhor é vencer e convencer, mas, se não der para convencer, eu quero vencer. A gente sabe que o Vasco é o protagonista da Série B. Todo mundo que vem jogar aqui em São Januário vem fechado para tentar buscar um empate. E cabe à gente fazer valer o fator campo. Queremos nos afastar cada vez mais e mais rápido do quinto colocado – disse nesta segunda-feira Andrezinho, autor do belo gol da vitória contra o CRB em cobrança de escanteio no último sábado.

Nascido em Campinas, mas revelado para o futebol nas divisões de base do Flamengo, e com passagem pelo Botafogo antes de chegar ao Vasco, Andrezinho fez um golaço que brincou ter sido em homenagem ao Rio, a menos de dois meses de sediar a Olimpíada. O gol olímpico fez o meia lembrar de outros exímios chutadores que acompanhou.

– É um lance raro, muito difícil de acontecer. Quando era garoto, observava o Marcelinho e o Petkovic, que batiam na bola como poucos. Gosto de mandar a bola fechada, na direção do gol. É sempre perigoso, os próprios goleiros falam isso. Fora a chance de um desvio – disse Andrezinho.

O Paraná vem a São Januário cheio de desfalques. O técnico Marcelo Martelotte tem cinco ausências: o zagueiro João Paulo, o volante Lucas Otávio e o meia Nádson estão lesionados e não viajaram ao Rio. Além deles, o zagueiro Pitty cumpre suspensão.

Vasco: Martín Silva, Mádson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.

Paraná: Marcos, Diego Tavares, Zé Roberto, Alisson e Basso; Fernandes e Leandro Silva; Murilo Rangel, Válber e Lucio Flavio; Robson.

Juiz: Rodrigo Raposo (DF).

Local: São Januário.

Horário: 20h30m.