Esportes

Vasco provoca Fla após nova vitória no basquete

30065626686_ff5471ab27_o.jpg
A rivalidade entre Vasco e Flamengo teve mais um capítulo nesta segunda. No Ginásio do Tijuca, o time de São Januário venceu o rival por 82 a 77, pelo Carioca de basquete. Ao fim do jogo, a equipe vencedora provocou os adversários nas redes sociais:

‘FIM DE JOGO! O local muda, mas o freguês é o mesmo: 82 a 77’.

O clássico do basquete, que foi disputado com torcida única para evitar brigas, não surtiu o efeito desejado. Apesar de só haver rubro-negros, a partida precisou ser interrompida por causa de um confronto entre duas facções organizadas, no meio e no fim do confronto, que terminou 82 a 77 para o Vasco.

A 28 segundos do fim do primeiro tempo, o Flamengo vencia o Vasco por 44 a 26, quando integrantes de uma facção organizada tentou tomar a bandeira de outra. A partir daí, voaram objetos nas arquibancadas e os membros das duas torcidas entraram em confronto.

Para conter a briga, a PM jogou spray de pimenta nas arquibancadas. O jogo teve de ser paralisado e os jogadores seguiram para o vestiário por causa do cheiro forte. Torcedores que não estavam envolvidas na confusão também foram atingidos.

Após 12 minutos, o jogo recomeçou e o Vasco conseguiu diminuir para 44 a 33.

? Lamentável. Quando as torcidas brigam entre elas é lamentável. Estão prejudicando o Flamengo fazendo isso, com uma briga de torcida numa festa tão bonita. Infelizmente, isso é um mal de torcida organizada ? disse o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa.

O intervalo foi ruim para o Flamengo, que viu o Vasco, de volta ao Estadual após nove anos, acabar com a vantagem, que chegou a ser de 18 pontos no primeiro tempo. O terceiro quarto encerrou em 54 a 50 para o time rubro-negro.

No último quarto, o Flamengo tentou retomar o controle do jogo, mas se desconcentrou nos minutos finais e o Vasco virou o placar. A segundos do fim, outra briga paralisou o jogo por alguns minutos. Na retomada, o Vasco fez 82 a 77.Vasco provoca