Esportes

Vasco perde para o Náutico na Arena Pernambuco

Um ineficiente Vasco perdeu por 3 a 1 para o Náutico, na Arena Pernambuco, na tarde deste sábado. Com isso, o time de Jorginho chega a seu sétimo jogo seguido fora de casa sem vencer. Foram três derrotas e quatro empates. A última vitória foi o 2 a 1 em cima do CRB, em 25 de junho. Perder mais essa também fez diminuir a diferença para o segundo colocado, Atlético-GO, que agora é de apenas dois pontos: 51 contra 49.

O Náutico, como era de se esperar por ser mandante, abriu o primeiro tempo tomando a iniciativo do jogo, mas se limitava a cozinhar a bola com trocas de passe na frente da área vascaína. Passados os minutos iniciais, o Vasco começou a sair para o jogo e, consequentemente, deixou espaços atrás.

A equipe carioca, que até então, estava fechada, de uma hora para outra deixou uma avenida para Rony conduzir a bola com total tranquilidade por todo o campo do Vasco e, na entrada da área, chutar cruzado para abrir o placar aos 24 minutos.

Após o gol, o Vasco decidiu ocupar o campo adversário. Andrezinho distribuiu bem o jogo, Nenê não estava mal, mas não acertava o último passe, que é o seu diferencial. A pequena melhora em campo fez o Vasco acreditar numa possível reviravolta no segundo tempo. Mas, logo após o intervalo, aos 2, Vinícius achou Rony, livre na área, que tocou para Bergson balançar a rede.

O segundo tempo não foi violento, mas marcado pelo nervosismo dos jogadores vascaínos. Rodrigo, Éderson e até Nenê abusavam das reclamações. No meio desse turbilhão, Thalles entrou e, em seu primeiro lance, só não fez de cabeça, dentro da pequena área, porque Julio Cesar operou um milagre ao tirar a bola com o pé.

No decorrer do segundo tempo, o Vasco se acalmou, mas continuou com dificuldades para produzir. Mesmo tendo maior posse de bola, era o Náutico que oferecia mais perigo nos contra-ataques. Até que o inesperado aconteceu: Madson fez seu primeiro gol em 100 partidas pelo Vasco após lindo passe de Andrezinho, aos 38.

O gol fez o Vasco pressionar pelo empate, e o jogo ficou aberto no fim. Tanto a equipe carioca poderia chegar ao empate como o Náutico poderia ampliar a vantagem. E essa balança pesou mais para o time da casa. Rony fez o terceiro, aos 47, após levar a melhor diante de toda a zaga vascaína.