Esportes

Vasco leva a virada do Paysandu e perde a liderança

201610042232001168.jpg-GQQ2UMG2U.1.jpgHouve mais uma atuação muito ruim do Vasco. E houve o gol de Éderson, daqueles lances que parecem valer por um jogo. Mas é difícil, por mais bonito que seja o gol, redimir outra exibição tão pobre. O gol de Éderson merecia um Vasco melhor. Antes e depois do gol, a noite foi marcada pelo grande público, por um Vasco improdutivo e pela reação de um bravo Paysandu. A virada paraense, por 3 a 1, se ainda não coloca em risco iminente o futuro vascaíno na Série B, cria um estado de alerta inimaginável há algumas semanas.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Série B

O Vasco perdeu a liderança para o Atlético-GO e tem seis pontos de vantagem para o quinto colocado, o Náutico.

O Vasco foi da beleza à calamidade. Pode-se chamar de voleio, meia bicicleta, bicicleta inteira, o que for. O fato é que tudo saiu à perfeição aos 14 minutos, do cruzamento da Mádson ao voo de Éderson, no tempo certo, seu corpo em paralelo ao chão até seu pé direito encontrar a bola em pleno movimento de agredi-la em cheio, na direção do ângulo esquerdo de Emerson.

O restante, ao menos da parte do Vasco, foi mais do mesmo. Pouco controle do jogo, uma atuação de um time que tentava administrar mais um jogo nesta aborrecida caminhada da Série B.

Do outro lado, o Paysandu cumpria quase tudo que manda a cartilha da construção de jogo através da posse de bola: aproximação, troca de passes e nenhum chute longo ao sabor da sorte. Faltava o passe final, o lance de talento perto da área. Ao contrário, sobravam bolas erguidas. Martín Silva, Luan e Jomar fartaram-se de rebater.

Mas o Vasco era um convite ao rival pelos lados do campo. Uma hora, o gol sairia. Não veio pelo lado, mas num num rebote de Martín Silva em cobrança de falta: gol de Tiago Luís. Jomar ainda acertou o travessão, mas a virada, esta sim, surgiu pelas pontas: cruzamento da esquerda para Bruno Veiga, fechando da direita, marcar. Jorginho arriscou e abriu ainda mais o time. Colocou Evander, depois trocou Diguinho por Leandrão e fez de Jorge Henrique e Andrezinho os volantes. No fim, João Lucas cruzou e o desvio em Luan terminou no 3 a 1