Esportes

Vasco: Jorginho deve apostar em Júnior Dutra contra o Oeste

220320151649521498987824.jpg

Além da volta do goleiro Martín Silva, que estava a serviço da seleção uruguaia nas eliminatórias da Copa de 2018, e do zagueiro Luan, o técnico Jorginho deve apostar no atacante Júnior Dutra para pôr fim ao jejum do Vasco de cinco partidas sem vitórias na Série B. Contratado em julho ao Al Arabi, do Qatar, o jogador ainda não disse ao que veio. Agora, com a dificuldade dos homens de frente em criarem jogadas, ele foi testado no coletivo de ontem e deve jogar no sábado, contra o Oeste, às 16h30m, em São Januário.

A atividade foi com os portões fechados. A preocupação da comissão técnica é blindar os atletas. Segundo Yago Pikachu, o principal é vencer logo para não deixar a ponta escapar ? hoje, o Vasco está em segundo, com 41 pontos, um atrás do Atlético-GO, que já jogou na rodada. O lateral-direito citou o desgaste com a sequência das partidas como um dos motivos da má fase.

? É uma boa semana de trabalho, precisávamos disso após uma sequência de jogos durante a semana. Essas viagens também estão sendo desgastantes ? disse Pikachu.

Pelo treino de ontem, a formação do Vasco poderá ser com Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra, Jorge Henrique e Éderson.

DUPLA DE ZAGA

Martín Silva está de volta ao Vasco após defender a seleção uruguaia nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O goleiro retornará ao time para a partida de sábado, contra o Oeste. O atleta desfalcou o time nas derrotas para o Vila Nova e Bahia. Martín Silva entrará no lugar de Jordi.

Além do goleiro, Jorginho também terá o retorno do zagueiro Luan, que não enfrentou o Bahia. O jogador cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Com o campeão olímpico à disposição, o Vasco terá a dupla de zaga titular, já que Rodrigo também está escalado.

? Nosso pensamento é o mesmo. Independentemente do resultado de outras equipes na competição, precisamos fazer o nosso dever de casa ? afirmou Pikachu.