Esportes

Vasco joga contra o Bragantino por vitória e tranquilidade

É hora de o Vasco esquecer fragilidades e se concentrar na vitória, que não pode mais ser adiada. Esquecer que, na 36ª rodada, deveria estar numa posição confortável. Esquecer que joga neste sábado, às 16h30m, contra um forte candidato ao rebaixamento, o Bragantino. Esquecer que a partida é fora de casa, em Bragança Paulista, e que não poderá contar com dois de seus principais jogadores, o goleiro Martín Silva, com a seleção uruguaia, mais uma vez, e o meia Andrezinho, vetado por causa de dores no joelho.

TABELA: Jogos e classificação da Série B

VASCO – 11-11

Apesar de continuar na zona de acesso para a Série A, o Vasco, em terceiro, com 59 pontos, queimou quase toda a gordura acumulada no primeiro turno e está a apenas dois pontos do Náutico (5º, 57 pontos) que, às 17h30m, enfrenta o Avaí (4º, 59), em Santa Catarina. Mesmo em caso de derrota do Vasco e de vitória do time pernambucano, a equipe de Jorginho não deixará o G-4 , já que o Avaí tem saldo de gol inferior ao do Vasco (11 x 6).

Ontem, pelo terceiro dia consecutivo, torcedores entraram em São Januário. Durante o treino, cerca de 20 membros de organizadas invadiram a arquibancada e foram expulsos por seguranças. Jorginho falou sobre a conversa que tiveram na quinta-feira, quando comissão técnica, atletas e torcedores chegaram até a tirar uma foto juntos.

? O grupo de ontem (quinta-feira) foi educado, respeitoso e fizemos um pacto de estarmos juntos. Isso que importa para o Vasco subir. Qualquer manifestação contrária não é pelo Vasco ? disse Jorginho. ? Eles prometeram apoio e vão estar em Bragança (Paulista). Isso é fundamental. Foi o que aconteceu contra Santos e Atlético-GO. Quando unimos forças, somos mais fortes. Entendo perfeitamente o torcedor querer ver futebol bem jogado, vitorioso.

LUXEMBURGO PODE SER OPÇÃO

Enquanto luta para voltar à Série A, o Vasco busca um substituto para Jorginho. Vanderlei Luxemburgo, sem clube, é uma possibilidade. Se ele for contratado, dirigirá o time pela primeira vez na carreira.

OS 3 JOGOS QUE RESTAM AO VASCO

Bragantino – sábado, 12/11 – Bragança Paulista (SP) – 16h30m

Criciúma – sábado, 19/11 – Criciúma (SC)

Ceará – sábado, 26/11 – São Januário.