Esportes

Vasco focado na 'final' contra o Criciúma, sábado

Enorme irregularidade no segundo turno à parte, o Vasco está muito perto de garantir, sábado, contra o Criciúma, fora de casa, a volta à Série A. Para não depender de tropeços de Náutico e Londrina, o time de Jorginho precisa voltar de Santa Catarina com a vitória.

? São os três pontos mais valiosos, com certeza. É final de campeonato ? disse o volante Bruno Gallo.

Revelado nas divisões de base do clube, Gallo, titular nas últimas duas partidas, resume o que vai significar a volta à elite em 2017:

? Fui criado aqui, cheguei com 12 anos. Sempre acreditei. Conseguindo essa volta, é uma sensação de dever cumprido.

Para a partida no Heriberto Hulse, a equipe contará com o retorno de Martín Silva, reserva do Uruguai nas últimas duas rodadas das eliminatórias. E a volta do camisa 1 é motivo de comemoração em São Januário, apesar de Jordi não ter comprometido no empate com o Luverdense (1 a 1) e no triunfo sobre o Bragantino (2 a 1).

? O Martín tem experiência boa, passa tranquilidade muito grande ? elogiou Gallo, que ficou três meses fora, recuperando-se de uma lesão no púbis.

Substituído no triunfo em Bragança Paulista devido a uma lesão na coxa direita, Luan treinou normalmente com bola ontem. O zagueiro deverá ser escalado amanhã.