Esportes

Vasco faz as contas para voltar à liderança na próxima rodada

30640455925_c126079dc2_o.jpgApós a derrota do líder da Série B, Atlético-GO, para o Náutico nesta sexta-feira, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, o Vasco faz as contas para voltar à ponta da tabela na próxima rodada, quando enfrentará o Brasil de Pelotas, no sábado (05), no interior do Rio Grande do Sul.

Os goianos ficaram estacionados nos 61 pontos, três mais que a equipe vascaína. Ambos possuem o mesmo número de vitórias, 17. Assim, para retomar a liderança, basta ao Vasco bater o Brasil e torcer por derrota atleticana no clássico diante do Goiás, no Serra Dourada.

– A expectativa era da vitória em casa, na quarta-feira (empate em 0 a 0 contra o Avaí, em São Januário). Infelizmente não veio, mas conseguimos diminuir a diferença para três pontos. Agora, uma vitória dá a liderança – calculou o lateral-direito Madson.

– Respeitando a equipe do Brasil de Pelotas que é uma boa equipe, mas temos totais condições de vencer. Esperamos fazer uma bom jogo para voltar ao topo que é nosso lugar – completou.

Por outro lado, a distância entre o time do técnico Jorginho e o quinto colocado diminuiu de sete para cinco pontos, com os resultado desta sexta. No momento, o Londrina, que empatou por 1 a 1 com o Criciúma, ocupa a primeira colocação fora do G-4, com 53 pontos. O Náutico agora é o quarto colocado (54) e o Avaí segue na terceira posição (55).

– Mas isso não vai nos abalar – garante Madson. O lateral diz que a equipe terá um bom tempo de preparação para enfrentar o Brasil, o que trará ainda mais confiança ao grupo:

– Viemos de uma sequência de jogos, sem ter tempo de fazer esses trabalhos específicos e, hoje, o Jorginho teve oportunidade de trabalhar finalização, a parte de cruzamento, e ultrapassagem – comentou, citando o treino deste sábado, em São Januário.

– A expectativa é fazer uma boa semana de trabalho, corrigir os erros que cometemos no último jogo e que possamos melhorar pois precisamos vencer fora de casa – finalizou Madson.