Esportes

Vasco estreia na Série B com goleada sobre o Sampaio Corrêa por 4 a 0

Riascos e a torcida do Vasco vivem uma lua de mel, mas o casamento que começou a ser feliz nesta temporada pode estar perto de um final. Um dos destaques da goleada do time de Jorginho sobre o Sampaio Corrêa por 4 a 0, no Castelão, em São Luís, na estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante colombiano pode ter feito a sua última partida pelo clube carioca. O seu empréstimo junto ao Cruzeiro termina neste domingo e ainda não há uma definição sobre a renovação do acordo.

Além de Riascos, quem também brilhou na partida foi Nenê, autor de três gols. Ele mostrou bom entrosamento com o centroavante colombiano e torce pela sua permanência.

– Riascos está sendo muito importante para a gente. Vamos ficar muito felizes se ele continuar.

Uma despedida, porém, foi certa. O volante Arlindo Maracanã, de 37 anos, fez seu último jogo na carreira diante de sua torcida e contra o Vasco, seu ex-clube e que descreveu como sendo o maior time do Brasil no momento.

– Passa um filme na cabeça, desde que comecei no Sampaio até agora. Muitos jogadores e treinadores passaram na minha vida. Muito especial para mim. Chega a hora que não dá mais. Tem que parar. Infelizmente o resultado não é o esperado. O Vasco, para mim, é o melhor time do Brasil.

Se o Vasco é o melhor time, é uma discussão para analistas e torcedores. Mas em campo o time se impôs como equipe grande e favorita ao título da Série B. Do outro lado, encontrou um Sampaio Corrêa que cometia erros primários na defesa e mostrava que o técnico Petkovic, ídolo de Vasco e Flamengo quando jogador, terá trabalho para acertar a equipe e fazer uma boa campanha na segunda divisão.

Mais do vencer, o Vasco mostrou consistência ofensiva e soube aproveitar os espaços deixados pelo fraco sistema defensivo da equipe maranhense. O placar só não foi mais elástico porque no segundo tempo o Vasco perdeu vários gols. Yago Pikachu chegou a acertar uma bola na trave. Na defesa, porém, o Vasco deu alguns sustos no torcedor. Mas a segurança do goleiro Martín Silva garantiu que o time não fosse vazado nas poucas chances cedidas ao Sampaio Corrêa.

O primeiro gol do Vasco saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Nenè cruzou da direita e achou Riascos na área. Diante de uma defesa indecisa do Sampaio Corrêa, o colombiano completou de peixinho para abrir o placar. Aos 24, a tabelinha Riascos-Nenê voltou a funcionar. Dessa vez foi o atacante quem passou para o meia, que invadiu a área e tocou com categoria por cima do goleiro Rafael para fazer o segundo.

Com o resultado garantido, o Vasco se fechou mais na etapa final para buscar um contra-ataque que o fizesse ampliar o placar. Foi quando o Sampaio Corrêa teve mais espaço para atacar e criar chances, mas Martín Silva teve pouco trabalho.

Mas o objetivo do Vasco foi conquistado. Aos 17, o time chegou ao terceiro gol. Júlio César iniciou a jogada e encontrou Andrezinho na área. O meia cruzou rasteiro, a bola passou por Riascos, mas não por Nenê, que fez o segundo gol dele no jogo e fechou o placar.

Aos 35, veio o quarto em mais uma jogada envolvendo Nenê e Riascos. O colombiano avançou, invadiu a área e tentou tocar por cobertura de Rafael. O goleiro espalmou e a bolka sobrou para Nenê, que fez o seu terceiro gol na partida.