Esportes

Vasco enfrenta o Náutico em São Januário

nene_vasco.jpg

Após a primeira derrota em sete meses, no sábado ? encerrando uma série invicta de 34 jogos ?, o Vasco enfrenta nesta terça-feira o Náutico, às 19h15m, em São Januário, com um novo desafio: permanecer na liderança da Série B.

O time é o primeiro colocado, mas está empatado com 19 pontos com o Atlético-GO, algoz do jogo de sábado. O adversário, mais uma vez, é um candidato à Série A em 2017: o Náutico está bem na tabela (em 4º lugar, com 16 pontos), e vem embalado por uma goleada de 5 a 1 contra o Paraná.

A boa notícia para a equipe é o retorno do camisa 10, Nenê. Principal jogador do time, ele fez falta no jogo de sábado, quando cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Uma das causas apontadas para a derrota foi a falta de criação no meio-campo.

Outra possível mudança é entrada de Fellype Gabriel, que pode ser relacionado para o banco de reservas pela primeira vez. Contratado em maio, o meia vinha treinando separado dos companheiros, por ter sofrido uma série de lesões recentemente.

Criticado por um erro no jogo contra o Atlético-GO, o goleiro Jordi permanece no time. O titular da vaga, Martín Silva, que estava com a seleção uruguaia na Copa América Centenário, é esperado terça para treinar e deve voltar contra o Paysandu, no sábado.

VASCO X NÁUTICO

Vasco: Jordi, Mádson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.

Náutico: Júlio Cesar, Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Maylson, Eurico e Renan Oliveira; Bergson, Jefferson Nem e Taiberson.

Juiz: Jean Gonçalves Lima (RS).

Local: São Januário.

Horário: 19h15m.

Transmissão: Premiere e Rádios Globo e CBN.