Esportes

Vasco empata com o Santos e é eliminado da Copa do Brasil

O Vasco lutou diante de sua torcida, em São Januário, mas empatou em 2 a 2 com o Santos e está eliminado da Copa do Brasil. No placar agregado foi 5 a 3 para o rival, que havia vencido por 3 a 1 na Vila Belmiro.

? Demos o máximo, mas infelizmente não conseguimos. Fiz o gol, mas na segunda chance não deu ? disse Ederson, autor de um gol e responsável por perder outro feito.

Por ter perdido o primeiro jogo por 3 a 1, o Vasco precisava de uma vitória de 2 a 0 para seguir adiante até às quartas de final da Copa do Brasil. O gol do Santos, logo de início, aos 10 minutos, tornou o caminho mais árduo. Em uma vacilada geral do sistema defensivo, Thiago Maia cruzou para Copete, entre a zaga, marcar.

A noite fria e o gol santista foram um duro golpe nos ânimos da torcida e dos jogadores. Mas ainda havia esperança e, sobretudo, luta. Aos gritos do tradicional ?O Vasco é o time da virada?, a equipe conseguiu chegar ao empate aos 24. Pela lateral direita, Júnior Dutra fez boa jogada e cruzou até a bola encontrar Nenê, que chutou cruzado para deixar tudo igual.

Foi do atacante Júnior Dutra a boa chance seguinte do Vasco, aos 26, quando ele chutou forte, de longe, e o goleiro Vanderlei bateu roupa. Um minuto depois, o jogador ainda tiraria tinta da trave santista.

A reorganização do Vasco passou pela saída de Diguinho, que deu lugar a Madson no intervalo, em uma tentativa de aproximação do meio com o ataque. Na busca por mais volume ofensivo, o time chegou ao segundo gol em um contra-ataque. Após o Santos perder um gol incrível com Vitor Bueno, o Vasco foi à área, Thalles lutou pela bola e Ederson conseguiu fazer o gol da virada, aos 25.

E poderia ter feito o terceiro aos 30, com Ederson, que, de cara para o goleiro, chutou para fora.

TORCIDA RIVAL É ATACADA

O castigo veio em forma de gol contra. Aos 38, Rodrigo foi cortar um cruzamento e empurrou para dentro do gol. Os jogadores ficaram reclamando de uma falta de Lucas Lima em Alan. Além disso havia jogadores santistas em impedimento.

Antes da partida, oito ônibus que levavam santistas foram atacados por torcedores do Vasco na Rodovia Washington Luiz (BR-040), na altura de Duque de Caxias, mesmo com o comboio sob escolta da Polícia Militar. A torcida do Santos entrou em São Januário no segundo tempo.