Esportes

Vasco e Fla tentam avançar à terceira fase

O primeiro a entrar em campo é o time cruzmaltino, que às 19h30 receberá o CRB em São Januário

Rio de Janeiro – Os quatro gigantes do Estado do Rio de Janeiro sofreram na rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil, mas o Fluminense conseguiu no jogo de volta com a Ferroviária se garantir na terceira fase. Hoje será a vez de Flamengo e Vasco irem a campo em busca da classificação – amanhã será a vez do Botafogo

O primeiro a entrar em campo é o time cruzmaltino, que às 19h30 receberá o CRB em São Januário. O campeão carioca levou a melhor no jogo de ida sobre o campeão alagoano com uma vitória por 1 a 0. Desta vez, o técnico Jorginho conta com um reforço para armar o Vasco, com a liberação do goleiro Martín Silva pela seleção uruguaia para disputar as duas próximas partidas da equipe. Por outro lado, o atacante Riascos, que teve o empréstimo encerrado no fim de semana, dará lugar a Thalles.

Para avançar e enfrentar o Santa Cruz na próxima fase, o Vasco tem o direito de poder empatar hoje. Já para o Flamengo só a vitória interessa diante do Fortaleza, às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O rubro-negro carioca perdeu para o tricolor cearense por 2 a 1 na rodada de ida, no Castelão, e hoje precisa vencer ao menos pela contagem mínima, ou ainda por dois gols de diferença caso o rival balance as redes.

O técnico Muricy Ramalho precisa que seus comandados melhorem a média de gols dos últimos jogos (quatro sofridos e dois marcados). O Flamengo vem de vitória por 1 a 0 sobre o Sport, mas antes vinha de derrotas para Fortaleza (2 a 1) e Vasco (2 a 0). Quem avançar deste duelo enfrentará Bahia ou América-MG na próxima fase.