Esportes

Vasco é derrotado pelo Vila Nova em São Januário

61172588_Rio de Janeiro RJ 30-08-2016 Futebol - Vasco da Gama x Vila Nova - Partida entre Vasco da G.jpgO Vasco aumentou seu jejum na temporada. Surpreendido pelo Vila Nova, de Goiás, no início do jogo, o time de Jorginho perdeu outra em casa. Apesar da derrota por 2 a 1 para a equipe goiana, nesta terça-feira, e de não vencer há quatro jogos na Série B, os cariocas mantiveram a liderança, com 41 pontos, agora três pontos à frente do Atlético-GO.

A última vitória vascaína na competição e em seus domínios foi sobre o Criciúma, por 2 a 1, no dia 30 de julho. Antes de ter mais uma oportunidade de encerrar o retrospecto ruim em casa, o Vasco vai a campo contra o Bahia, na Fonte Nova, no fim de semana.

Sem Nenê, em recuperação de lesão, e Andrezinho, suspenso, o Vasco ainda estava reconhecendo o adversário, quando o Vila Nova abriu o placar. Aos seis minutos, Jean Carlos subiu livre e cruzou para Maguinho completar.

Fora a bola na trave de Pikachu, o Vasco pouco fez. Aos 20, outro baque. O time perdeu a bola no meio-campo, Victor Bolt lançou Moisés, que aproveitou a saída precipitada de Jordi para encobrir o goleiro.

No segundo tempo, o Vila Nova recuou e permitiu ao Vasco avançar. Aos nove minutos, foi a vez do estreante Douglas surpreender com um chute à meia altura da intermediária: 2 a 1.

As mudanças feitas por Jorginho deram resultado, e a pressão do Vasco foi grande até fim. Assim como o risco do terceiro gol. Mas o jejum continuou.