Esportes

Vasco derrota o Campo Mourão fora de casa pelo NBB

32459640280_edda871144_b.jpgNuma reedição da final da Liga Ouro do ano passado, o Vasco mesmo fora de casa, no Paraná, voltou a venceu, neste sábado, o Campo Mourão. Desta vez, por 82 a 77, pelo NBB. O cestinha da equipe carioca foi Murilo, com 20 pontos. Nezinho, com 19 pontos, foi outro destaque do triunfo que levou o time à oitava colocação, ultrapassando o rival.

? Foi uma vitória importantíssima para os nossos objetivos, que é subir na tabela. A gente errou muito, estamos em busca de uma melhora muito grande, da regularidade. Mas já vencemos quase todas as equipes, o que mostra a força da nossa equipe. Agora é seguir neste caminho para chegar aos playoffs (disputados pelos 12 melhores times) num momento diferente ? analisou Murilo. Murilo

Ao fim do jogo, Nezinho revelou não ter esquecido a partida contra o Campo Mourão, no primeiro turno:

? Perdemos para eles por 10 pontos no Rio e queríamos vencer por 11 aqui. Não foi possível, o jogo foi muito equilibrado, mas tivemos cabeça para vencer. A gente tem que seguir evoluindo para todos estarem no auge nos playoffs.

Autor de 14 pontos, o americano David Jackson era uma das peças importantes no time vascaíno, até sofrer uma lesão na panturrilha direita e deixar a quadra no último quarto.

O próximo jogo do time do técnico Dedé Barbosa (que vinha de triunfo sobre o Macaé) é contra o Vitória (quinto colocado), na quinta-feira, às 21h.

Dois dias depois, também como visitante, o Vasco enfrenta o Basquete Cearense (11º), às 14h. Nezinho