Esportes

Vasco chega ao quinto jogo sem vencer na Série B

Vasco chega ao quinto jogo sem vencer na Segundona, ao perder para o Bahia, e tem vantagem na liderança ameaçada

Salvador A cada rodada, o Vasco vê a vantagem na liderança da Série B, construída no primeiro turno. Ontem, o time de São Januário chegou ao quinto jogo sem vencer na competição ? três empates e duas derrotas ?, ao ser batido por 1 a 0 pelo Bahia, na Fonte Nova. Ao todo, são seis partidas de jejum, contando o revés para o Santos, pela Copa do Brasil.

? Pegamos uma equipe que soube aproveitar apenas uma bola e marcou muito bem. Agora é ter paciência ? ensinou o atacante Éder Luís.

Empurrado por 35 mil torcedores, no Estádio da Fonte Nova, o Bahia não estava disposto a ser o alvo do fim do jejum vascaíno. Com marcação forte, não deixou o time de Jorginho avançar até sua área. Tampouco teve espaços para ameaçar o gol de Jordi.

Porém, com maior domínio de bola, proporcionalmente, as chances eram maiores para o time da casa. O jogo, no entanto, concentrado no meio-campo dificultava qualquer chance real de gol.

Apenas quando a bola veio da linha de fundo houve espaço para o gol do time baiano. Numa cobrança de escanteio, aos 32 minutos, Renato Cajá levantou na área e o zagueiro Jackson subiu mais que Marcelo Mattos: 1 a 0.

Depois do gol, a pressa na tentativa do empate, aumentou os erros de passe do Vasco. Até Nenê, o cérebro da equipe, não conseguia encaixar uma bola seguida.

? Temos que tentar empatar, precisamos de uma chance ? disse o camisa 10.

A chance veio logo no início do segundo tempo. Ederson ajeito de cabeça e Jorge Henrique disparou de primeira. Muriel fez boa defesa.

Pressão no segundo tempo

Com a melhora do Vasco, sobretudo após a entrada de Júnior Dutra no lugar de Marcelo Mattos, o jogo ficou mais movimentado. O Bahia apostou nos contra-ataques e o time carioca até conseguiu trabalhar melhor as jogadas.

Na segunda metade da etapa final, pelo cansaço, as equipes afrouxaram na marcação. Assim, as jogadas saíram com um pouco mais de facilidade. Como aos 36, numa cobrança de escanteio do Vasco, que Douglas cabeceou em cima do goleiro Muriel, que defendeu com o peito. No fim, apenas desespero de quem sabe que a cada jogo sem vencer a crise se aproxima.

BAHIA 1 X 0 VASCO

Bahia: Muriel, Tinga, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá (Régis); Victor Rangel (João Paulo), Edigar Junio e Hernane (Zé Roberto).

Vasco: Jordi, Yago Pikachu, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio Cesar; Marcelo Mattos (Júnior Dutra), Douglas, Andrezinho e Nenê; Ederson (Thalles) e Jorge Henrique (Éder Luís).

Gols: 1T: Jackson aos 32m.

Juiz: Dewson Freitas (Fifa-PA)

Cartões amarelos: Rafael Marques, Renato Cajá, Andrezinho, Rodrigo

Local: Fonte Nova