Esportes

Vasco bate o Macaé e decide Estadual de basquete contra o Flamengo

O Vasco, que já havia vencido a primeira partida, por 74 a 58, voltou a derrotar o Macaé, e garantiu vaga na final do Carioca de basquete. A vitória desta quarta-feira foi por 76 a 61.

– Foi uma boa vitória. No primeiro tempo, ofensivamente, não fomos muito bem. mas consertamos alguma coisa no vestíario. Defensivamente estivemos sempre bem. E algumas bolas que não estavam caíndo começaram a cair no segundo tempo. O Macaé veio muito bem, fazer o jogo da vida, no seu ginásio, diante da sua torcida. mas tivemos experiência para fazer os pontos na hora certa – disse o vascaíno Marcio.

Nesta quarta, a equipe de São Januário terminou em desvantagens os dois primeiros quartos (16 a 8 e 27 a 23). A reação começou no terceiro, que terminou com vitória vascaína por 50 a 39. No quarto, o elenco do técnico Christiano Pereira só precisou administrar a vantagem para garantir a vaga.

Na decisão, o time enfrenta o Flamengo, que o Botafogo por 89 a 81, em General Severiano, descartando o terceiro jogo.20161019221233_597.jpg

Só neste ano, Vasco e Flamengo se enfrentaram três vezes. O time de São Januário venceu as duas primerias (no amistoso Super Four, em Fortaleza e no início do Estadual), e o rubro-negro ganhou o último embate.

– Vai ser uma partida difícil – previu David, do Vasco.

A primeira partida da decisão é na segunda-feira, ainda sem local definido. Vídeo do basquete