Esportes

Vasco 2 x 1 Ceará, acompanhe informações do jogo no Maracanã

Depois de um primeiro tempo terrível, em que foi dominado e saiu perdendo por 1 a 0, o Vasco precisou de menos de cinco minutos para virar o jogo na segunda etapa. Thalles marcou duas vezes e incendiou a torcida, que lota o Maracanã e tinha vaiado o time no intervalo. Por enquanto, 2 a 1. Para subir pra a Série A do Brasileiro o Vasco tem que ganhar. Se empatar ou perder, precisa torcer para o Náutico não vencer o Oeste em Recife. Por enquanto o time pernambucano está perdendo.

TEMPO REAL: Siga lance a lance Vasco x Ceará

NÁUTICO 0 X 2 OESTE: Saiba como está o jogo em Recife

No intervalo, sob vaias, Nenê comentou:

– Tem que vaiar mesmo. Estamos perdendo em casa, pô.

O atacante Bill, do Ceará, resumiu:

– A gente veio aqui para estragar a festa.

Vasco x Ceará em fotos

O Maracanã está lotado, e a torcida vascaína fez uma linda festa antes do jogo. Mas o entusiasmo deu lugar à tensão e à preocupação assim que a bola rolou. Depois do gol do Ceará, aos 27 minutos do primeiro tempo, torcedores passaram a xingar o presidente Eurico Miranda. Houve cânticos também de “Ah, é Edmundo”, referência ao ex-jogador que apoiou outro candidato na última eleição no clube.

TABELA: Confira resultados e classificação da Série B

No primeiro tempo o Vasco se mostrou nervoso e foi inteiramente dominado. O gol do Ceará foi do lateral Eduardo, que acertou um chutaço de longe, no canto direito de Martin Silva. O goleiro uruguaio já tinha feito duas defesas difíceis aos 21 e aos 24, em chutes perigosos. Na segunda delas, Martin Silva chegou a comemorar quando viu a bola sair pela linha de fundo. Em meia hora de jogo o Vasco tinha finalizado apenas uma vez, com Thalles, em chute fraco, para defesa segura do goleiro Éverson.

Vasco – 23.11

Antes da partida alguns torcedores vascaínos exibiam adesivos com os dizeres “Quem tem que cair é o Eurico”, criticando a atual gestão.

Torcedores combinaram, pelas redes sociais, um protesto após o fim da partida, mesmo que o acesso se confirme. A manifestação deverá contar com uma longa vaia ao soar o apito final e até uma caminhada do Maracanã a São Januário.

VASCO X CEARÁ

Vasco: Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho.

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo; Richardson, Felipe, Felipe Menezes e Wescley; Bill e Lelê. Técnico: Sérgio Soares.

Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP).

GOL: Eduardo, aos 27′ do T1.

Local: Maracanã.

Horário: 17h30m.

Transmissão: Premiere e Rádios Globo e CBN.