Saúde

Vários veículos são apreendidos em Cidade do Leste durante toque de recolher

Em Ciudad del Este e região do Alto Paraná, as pessoas estão proibidas de circularem pelas ruas das 23h às 5h

Vários veículos são apreendidos em Cidade do Leste durante toque de recolher

Conforme planejado, na noite de segunda-feira (7) os controles preventivos e de conscientização foram reativados para evitar a disseminação da covid-19 no Paraguai, e principalmente no Alto Paraná, cuja capital é Cidade do Leste.

Diversas unidades da Polícia Nacional departamental, acompanhadas por funcionários da Décima Região de Saúde e do Ministério Público, percorreram as ruas do departamento. Durante a operação que se iniciou pontualmente às 23h, os intervenientes visitaram vários estabelecimentos gastronômicos e adegas, aos quais foi solicitado o encerramento das suas atividades, e o pedido do uso de máscara.

A Diretoria de Polícia de Alto Paraná informou que foram autuadas 25 motocicletas, das quais cinco acabaram apreendidas por transgressão das leis de trânsito. Da mesma forma, 13 carros e caminhões e cerca de 50 pessoas foram abordadas. Em todos os procedimentos foi lavrada a correspondente ata que será encaminhada ao Ministério Público.

Fortes Controles

O objetivo dos controles fortes é evitar a aglomeração de pessoas e o contágio massivo da covid-19, conforme instituído pelo Decreto Presidencial nº 4.455.

Da Décima Região de Saúde, afirmaram que a verificação de bares, restaurantes e locais de eventos é a tarefa delineada, visto que nesses locais há maior concentração de pessoas à noite.

Lembrando que o horário de circulação permitido é das 05h às 23h e a venda de bebidas alcoólicas é proibida a partir das 22h. Aquelas pessoas que forem surpreendidas na rua após as 23h, sem justificativa válida, serão colocadas à disposição do Ministério Público e seu veículo será requisitado. Os controles vão até o dia 20 de dezembro, a pedido do Ministério da Saúde.

Fonte: Portal da Cidade com La Clave