Policial

Várias ocorrências envolvendo motoristas embriagados neste final de semana

Somente neste final de semana 14 motoristas foram flagrados dirigindo etilizados, sendo que quatro deles foram conduzidos presos em flagrante pelo crime de dirigir embriagado. 

Na sexta-feira, na BR 467 próximo à Sede Alvorada, um motociclista embriagado dirigindo na contra-mão colidiu com um veículo causando ferimentos gravíssimos. O mesmo teve um pé amputado, o braço quebrado e ferimentos generalizados. Assim que tiver alta, será encaminhado para a Polícia Civil para lavratura de flagrante. 

Já no sábado, em pouco mais de uma hora de comando de fiscalização em Cascavel, três motoristas foram flagrados dirigindo etilizados sendo dois dele encaminhados presos em flagrante. Um deles já passou pelo mesmo procedimento de prisão por embriaguez no ano passado.

Neste domingo, por volta das 18:00 outro motociclista embriagado envolveu-se em acidente na BR 467 em Cascavel, quando colidiu na traseira de um veículo que aguardava para ingressar com segurança na rodovia na faixa de aceleração. O mesmo foi encaminhado ao Hospital e também deverá ser apresentado na Polícia Civil assim que tiver alta.

Desde o começo do ano a PRF de Cascavel já realizou 138 comandos de fiscalização de combate à Alcoolemia e flagrou 303 motoristas etilizados, sendo 89 encaminhados presos pelo crime de dirigir embriagado.  

O motorista pego dirigindo embriagado paga uma multa de R$ 2.934,70 e ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 02 a 12 meses. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito por ano, sendo a alcoolemia uma das causas responsáveis por este triste índice alcançado por nosso país.