Cotidiano

Vândalos ateiam fogo em ônibus escolar

Rio Bonito do Iguaçu – O Governo de Rio Bonito do Iguaçu, por intermédio do prefeito Ademir Fagundes, o Gaúcho e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, lamenta o fato ocorrido na madrugada de sexta, no Acampamento Alojamento (Herdeiros da Terra), quando foi ateado fogo no interior do ônibus escolar que há 15 dias estava a serviço dos alunos e professores que lecionam nas comunidades próximas.

No intuito de provocar o caos, a insegurança e prejudicar alunos e professores que necessitam se deslocar da cidade e de outros municípios para ministrar nas escolas próximas ao acampamento, o chefe do Transporte e secretários da administração, após tomar conhecimento do fato, levaram algumas informações até as autoridades policiais, com o lavramento de um Boletim de Ocorrência.

Conforme lavrado no Boletim de Ocorrência, o fato de vandalismo teria ocorrido por volta das 1h45, sendo danificadas algumas partes da estrutura interna do ônibus como bancos, teto, assoalho e quatro vidros laterais do mesmo.

Os representantes da prefeitura foram informados por populares que estavam no local, que teriam recebido proposta de valor em dinheiro de um suspeito para atear fogo no referido veículo. Porém nenhuma suposta testemunha quis confirmar esta informação.

Diante do relato, A Polícia Civil já trabalha em uma linha de investigação para a identificação dos suspeitos. “Em um momento que estamos conquistando 10 ônibus em ótimas condições para o transporte escolar dos nossos alunos, existem pessoas que são contra o desenvolvimento do nosso município, procurando agir criminosamente com o intuito que situações como esta exclusivamente lhes favoreçam financeiramente e politicamente”, diz um dos trechos da nota encaminhada pela imprensa.

O Governo de Rio Bonito do Iguaçu aguarda o andamento das investigações e a identificação dos vândalos para serem tomadas as medidas cabíveis através da Lei.