Cotidiano

Vândalos arrombam posto de saúde em Nova Santa Rosa

Os sinais da ação foram percebidos pelos servidores quando chegaram ao trabalho e então comunicaram o fato à Secretaria de Saúde

Nova Santa Rosa – Um ato de vandalismo foi registrado ontem no posto de saúde mantido pela administração pública de Nova Santa Rosa no distrito de Planalto do Oeste, a 14 quilômetros da cidade. Os sinais da ação foram percebidos pelos servidores quando chegaram ao trabalho e então comunicaram o fato à secretária de Saúde, Graziele Welter.

Os funcionários encontraram janela quebrada, uma porta interna arrombada e a fechadura da porta principal destruída. O interior do espaço estava todo revirado. Nada de valor foi levado pelos autores, mas os arquivos foram mexidos, pastas e papéis jogados no chão. Até o fichário onde ficam informações dos pacientes despertou o interesse dos vândalos.

A motivação do ato gera dúvidas entre os servidores, principalmente pelo fato de não terem levado nada, nem computadores que estavam sobre as mesas. “Trabalho na área da saúde do município há cinco anos e essa é a primeira vez que uma situação dessas ocorre”, diz Graziele. A polícia investiga o caso. Vandalismo pode dar pena de detenção de seis meses a três anos.