Cotidiano

Vandalismo deixa prejuízo

Um ato de vandalismo registrado no novo ponto de embarque na Avenida Brasil próximo do Terminal Leste trouxe, além do sentimento de revolta, prejuízo aos cofres públicos. O caso foi denunciado pelas redes sociais onde a postagem dizia que o vidro havia sido quebrado por um chute. Além disso, a estrutura foi completamente suja por terra.

Embora as causas do estrago não tenham sido confirmadas a despesa já foi contabilizada. “A Cettrans tem conhecimento do dano causado e o preço máximo pela tabela Sinapi para cotação é de R$ 1.700. A Companhia deverá orçar e proceder o tramite legal para a aquisição e reposição do material vandalizado, por meio de licitação”, esclarece em nota a prefeitura.

Recentemente a equipe do Hoje News relatou que todos os novos pontos da Avenida Brasil e da Barão do Rio Branco, já passaram por pichação e que a equipe da Cettrans precisou limpar as estruturas. Não faz muito tempo também que um veículo destruiu a estação de embarque na região Central, próximo da Catedral.

Circulação de ônibus

As estruturas que frequentemente são alvo de vândalos devem ser liberadas para a população que utiliza o transporte coletivo no prazo de quatro meses, quando os ônibus passam a circular pela Avenida Brasil em faixa exclusiva.

“Tão logo o Terminal Nordeste for finalizado, teremos condições de operar as linhas, utilizando o novo Terminal Leste, o Terminal Nordeste e o atual Terminal Oeste, que logo será substituído pelo que está sendo construído ao lado. A previsão é que em 120 dias a operação seja possível”, explica a prefeitura.