Esportes

Van Gaal revela que De Gea pediu para ficar fora contra o Tottenham

Alvo do Real Madrid, goleiro segue com seu futuro indefinido nos Red Devils

Manchester – O técnico Louis Van Gaal confirmou que o goleiro De Gea não vai ser novamente relacionado no Campeonato Inglês, agora contra o Aston Villa, nesta sexta-feira (14). No entanto, o holandês revelou que o jogador preferiu não atuar na vitória do Manchester United sobre o Tottenham por 1 a 0, na primeira rodada.

De Gea segue com seu futuro indefinido nos Red Devils. O Real Madrid segue atento aos passos do goleiro, mas pode esperar até o fim da temporada para contratá-lo de graça. Apesar do impasse, Van Gaal inscreveu-o na fase de playoffs da Liga dos Campeões para a disputa contra o Club Brugge.

“O mercado de transferências segue aberto, e De Gea continua com o mesmo problema. Continuará fora da lista. Não estou sozinho neste assunto. Tenho um treinador de goleiros, Frans Hoek. Ele se reuniu com De Gea para falar desse assunto e perguntou: ‘Quer jogar contra o Tottenham?’. A resposta dele foi não. Então, tive que tomar uma decisão. Logo voltamos a falar com ele para explicar que não seria convocado e ele concordou”, disse o treinador.

Já o Manchester United tentou contornar as declarações do treinador, dizendo que 'De Gea não estava com muita vontade de jogar devido à situação e que não estava 100% focado'.

O Real Madrid vem desejando De Gea desde o fim da temporada. O goleiro era o objetivo número 1 para substituir Casillas, que foi para o Porto. O United não pensa em perder seu jogador e estipulou o preço: 35 milhões de libras – R$ 191 milhões -, que não foi aceito pelos espanhóis.

(Com informações do Lance!)