Esportes

Valdeno Brito domina a Copa Truck

O Autódromo Zilmar Beux é o grande palco de Valdeno

Valdeno Brito vence as duas corridas e se candidata a ser o “Novo Rei” de Cascavel - Crédito: Divulgação
Valdeno Brito vence as duas corridas e se candidata a ser o “Novo Rei” de Cascavel - Crédito: Divulgação

O paraibano Valdeno Brito retornou à Copa Truck (estreou em Cascavel e em junho não competiu em Goiânia) e foi o grande nome da categoria em Cascavel.

O Autódromo Zilmar Beux é o grande palco de Valdeno. Foi no circuito cascavelense que ele teve duas vitórias e um de seus melhores desempenhos na fase moderna da Stock Car e, agora, conquistou suas duas primeiras vitórias na Copa Truck, somando o máximo de pontos possíveis e dando um largo passo rumo à Grande Final.

Valdeno largou em segundo na primeira corrida e assumiu a ponta em uma disputa aguerrida com o também estreante Rafael Lopes, rendendo até toque de portas, e recebendo a bandeirada com 0s345 de diferença.

A segunda corrida foi ainda mais impressionante, pois, largando em oitavo por conta do grid invertido, ele teve de escalar o pelotão no braço – algo complicado na Copa Truck pela largura dos caminhões e a vontade dos rivais em defender a posição.

A vitória dupla acabou servindo para compensar a ausência na etapa dupla de Goiânia por conta do nascimento do filho Daniel nos Estados Unidos, onde Valdeno mora atualmente, e o colocou praticamente com um pé na Grande Final, já que ele sai de Cascavel com a pontuação máxima distribuída no fim de semana: 40 pontos.

A data e o local da próxima etapa da Copa Truck serão divulgados em breve.

 

Classificação da Terceira Copa/10 primeiros

Pos.   Piloto         Pontos

1º)     Valdeno Brito      40

2º)     Felipe Giaffone    29

3º)     Wellington Cirino 27

4º)     André Marques    21

5º)     Débora Rodrigues 21

6º)     Rafael Lopes        20

7º)     Danilo Dirani       20

8º)     Paulo Salustiano   20

9º)     Roberval Andrade         19

10º)   Luiz Lopes  18