Cotidiano

Val Kilmer nega estar com câncer

RIO ? Val Kilmer negou que esteja com câncer. Seu colega em “A sombra e a escuridão” (1996), Michael Douglas disse que o ator, de 56 anos, sofria da doença. Agora, o ex-Batman veio a público desmentir os rumores. “Eu amo Michael Douglas, mas ele está desinformado”, disse o ator.

“A última vez em que falei com ele foi há quase dois anos, quando pedi uma referência de um especialista para analisar um nódulo na minha garganta. Acabei usando uma equipe da Universidade da Califórnia e não tenho nenhum tipo de câncer”, prosseguiu.

Durante uma sessão de perguntas e respostas em Londres, no último sábado, Douglas comentou sobre como foi filmar com Kilmer nos anos 1990. “Val era um cara maravilhoso que está lidando exatamente com o que eu tive, e as coisas não parecem muito boas para ele”, disse Douglas, que teve câncer na língua. “Estou rezando por ele. É por isso que vocês não ouviram falar muito de Val ultimamente”.

Apesar de negar, Kilmer parece não guardar ressentimentos do amigo. “O que quer que tenha levado Michael Douglas a especular sobre minha saúde, ele é um amigo amoroso e devotado a um grupo privilegiado de pessoas ao redor do mundo, e tenho certeza que ele não fez por mal”.

“Eu ainda estou com a língua inchada e estou me reabilitando… venha me ver ao vivo e feliz em Westwood na semana que vem se você acha que eu estou mentindo!”. Os rumores sobre a saúde de Kilmer começaram em 2015, quando ele passou um período internado e foi visto usando um tubo de traqueostomia. Na época, ele já havia negado que sofria de câncer.

Kilmer é um seguidor da Ciência Cristã, cujos adeptos frequentemente rejeitam a medicina tradicional com a crença de que a oração proverá a cura. “Alguns fãs pensaram erroneamente que meu silêncio sobre meus problemas pessoais significava que, de alguma forma, eu não estava sendo responsável com a minha saúde, por causa da minha confiança na oração e no amor”, justificou.

“Nada poderia estar mais distante da verdade. Espero que isso coloque de lado outras preocupações sobre minha saúde, de publicações que não têm respeito para com a verdade”.