Cotidiano

Vai faltar chope 

Nada melhor do que um chope bem gelado para se refrescar em dias quentes ou mesmo para comemorar as datas especiais com as que se aproximam. O calor exagerado dos últimos dias é convidativo. Pensando nisso é que um grande número de cascavelenses se preveniu e fez a reserva de barris e máquinas para servir a bebida campeã de vendas neste fim de ano.

Nos principais estabelecimentos da cidade, as máquinas de chope já estão todas reservadas e difícil será encontrar quem ainda tenha equipamentos que permitam encher o copo.

Em uma das tradicionais choperias de Cascavel, há quem tenha garantido a reserva no mês de setembro e no último fim de semana as máquinas que ainda estavam disponíveis passaram a ter um novo destino.

Em outra empresa do segmento a realidade não é diferente. “Normalmente quem pretende servir chope já começa a fazer a reserva no fim do mês de novembro e no começo do mês de dezembro”, explica o encarregado pelo setor de marketing, Rodrigo Cherviski. Ele conta que até o fim da tarde de ontem não restaria nenhuma das 150 chopeiras no local de trabalho, devido a demanda.

Segundo ele, a bebida é bem-vinda no Natal, mas para o Ano Novo as famílias apostam em quantidade ainda maior. “As vendas dos barris nesta época são de 30 e 50 litros e já para o Ano Novo, há quem procure de 50 e até de 100”, comenta. Para atender a essa demanda, a empresa oferece uma lista de 11 tipos de chope.

Dez choperias

Somente em Cascavel há dez choperias que vendem bebidas de fabricação própria e representantes de marcas. “O chope claro é o mais vendido. Ainda temos barris, mas todas as máquinas elétricas estão reservadas e restam apenas duas manuais”, afirma Sara Caldart, atendente de uma das distribuidoras.

Segundo as equipes que atuam nesse comércio, o barril de 30 litros, que em média custa R$ 220, é suficiente para servir até 12 pessoas. Para um público um pouco maior, a saída é do barril de 50 litros que custa R$ 345.