Esportes

Vagner Mancini é escolhido o novo treinador da Chapecoense

vagnermancini.jpg

A Chapecoense escolheu Vagner Mancini como seu novo treinador para comandar a reconstrução do clube em 2017. Mancini vai ocupar o lugar deixado por Caio Jr., morto no acidente de avião na Colômbia em que outras 70 pessoas perderam a vida, no último dia 29.

A escolha de Mancini foi confirmada ao portal “Uol” por Plínio David de Nês Filho, conhecido como Maninho, que é presidente do Conselho Deliberativo do clube. O treinador chegou a Chapecó na manhã desta sexta para se reunir com outros dirigentes do clube.

O último trabalho de Mancini foi no Vitória-BA, de onde foi demitido em setembro após derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Levir Culpi, que dirigiu o Fluminense no Brasileiro de 2016, chegou a se oferecer de graça para dirigir a Chapecoense até o fim do Campeonato Catarinense, mas a diretoria do clube deu preferência a algum nome que topasse assinar ao menos um ano de contrato.

O presidente do clube catarinense, Ivan Tozzo, havia antecipado ao blog Panorama Esportivo que uma reunião do Conselho Deliberativo, nesta sexta-feira, trataria de medidas para reconstruir o time após a tragédia na Colômbia. Tozzo explicou que, apesar do momento delicado, estava determinado a manter a tradição participativa na tomada de decisões do clube.

A relação de itens que serão debatidos na reunião, marcada inicialmente para as 19h, envolve a remontagem do elenco e o planejamento para a disputa da Libertadores na próxima temporada – a Chapecoense conseguiu vaga na competição por ter sido aclamada campeã da Copa Sul-Americana.