Cotidiano

Vagas para novos expositores

Interessados em participar da Feira do Teatro, realizada aos domingos no complexo cultural do Teatro Sefrin Filho e Centro Cultural Gilberto Mayer em Cascavel, poderão se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel.

Edital foi aberto pelo município para preenchimento de 29 vagas disponíveis no evento semanal. As inscrições devem ser feitas no período de 18 a 29 de junho. O candidato poderá optar por somente uma categoria de produto e apresentar até quatro técnicas que pretende comercializar.

A avaliação e seleção dos produtos ocorrerão nos dias 5 e 6 de julho. As amostra de alimentos deverão ser entregues no primeiro dia da seleção e candidatos inscritos na categoria food-trucks ou trailler precisam comparecer com os veículos. As demais categorias para avaliação deverão ser entregues embaladas, de acordo com a fragilidade do material, no momento da inscrição.

“Caberá ao candidato selecionado o pagamento anual, nos termos do decreto nº 14.020/2018, o valor correspondente a três UFM’s por meio do DAM (Documento de Arrecadação Municipal)”, esclarece o edital.

As barracas serão fornecidas pela prefeitura e o material de apoio (mesas e cadeiras) deverá ser levado pelo expositor.

A feira

Aberta no dia 25 de fevereiro deste ano, a Feira do Teatro conta com 40 feirantes ativos. O funcionamento aos domingos é no horário das 8h às 13h.

Inscrições e mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rua Fortunato Bebber, 987 – esquina com Av. Rocha Pombo. O telefone é (45) 3902-1358.

Distribuição de vagas

5 para exposição e comercialização de obras de arte (pintura, escultura, desenho, gravura artística, fotografia artística autoral e caricatura);

9 para comercialização de produtos manuais (peças em cerâmica, barro, concreto e/ou similares, couro, palha, madeira, joias artesanais, fios, vidro, borracha e produtos reciclados);

3 para artigos colecionáveis (discos, livros, carrinhos, selos, moedas, etc);

1 para artigos de antiquário

4 para comercialização de produtos alimentícios artesanais embalados: geleias, conservas, licores, chás, cerveja artesana, cuca, bolachas e produtos reciclados);

7 para food-trucks ou trailers de até 7 metros de comprimento, para venda de alimentos artesanais: hambúrguer; sanduíche beiruth; sanduíche de carne, lanches naturais, salgados fritos e assados; tapioca; pamonhas e bolos; açaí; morangos com chocolate; sucos e refrigerantes; bebidas e caldos quentes.