Saúde

Vacinação pediátrica em Cascavel imunizou 830% das crianças de 5 a 11 anos

A sobra a dose 2 da Janssen continua sendo aplicada na unidade do Aclimação. O esquema vacinal da Janssen prevê duas doses

Vacinação pediátrica em Cascavel imunizou 830% das crianças de 5 a 11 anos

 

Cascavel – Mais uma semana se inicia e um novo calendário de agendamentos e de vacinação foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel. Segundo dados do vacinômetro municipal, até agora foram imunizadas 8.759 crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, das 26.600 mil que devem ser imunizadas na cidade, ou seja, 30% do total.

Desde esta segunda-feira (21) o Programa Municipal de Imunização abriu um novo esquema de agendamento para a vacinação infantil. O agendamento é presencial e pode ser feito até a próxima quarta-feira (23) nas unidades de saúde a partir das 8h. A aplicação das doses será feita na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25), conforme o agendamento.

Também está ocorrendo a vacinação dos adultos. Nesta terça-feira (22) a segunda dose é para os vacinados com a primeira até o dia 1º de fevereiro e a terceira dose para vacinados com a segunda até o dia 23 de outubro. Na quarta-feira (23) ocorre a segunda dose para os vacinados com a primeira até o dia 2 de fevereiro e a terceira dose para imunizados até o dia 24 de outubro.

A sobra a dose 2 da Janssen continua sendo aplicada na unidade do Aclimação. O esquema vacinal da Janssen prevê duas doses. Já a unidade do Cancelli continua aplicando a segunda dose da Coronavac e na unidade do São Cristóvão a segunda dose da AstraZenneca. A vacinação ocorre das 8h às 16h.

 

Foz do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Foz do Iguaçu abriu o agendamento online para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades. Foram disponibilizadas um total de 2.832 doses até esta terça-feira (22). O agendamento deve ser feito através do site: https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/. A cidade já imunizou 10.897 crianças, o equivalente a 41,56% do público alvo.

No dia da vacinação, o pai ou a mãe deve apresentar um documento oficial com foto para comprovar o parentesco, comprovante de residência e os documentos pessoais da criança. É importante portar a carteirinha de vacinação do menor.

 

Orientações

Importante ressaltar que se a criança testou positivo para Covid-19, é necessário aguardar 30 dias a contar do início dos sintomas para receber a vacina. Se recebeu outra vacina do calendário, é necessário esperar 15 dias. A também criança não deve apresentar sintomas gripais como febre, tosse, coriza, dor de garganta para receber o imunizante.