Cotidiano

Vacinação contra o sarampo continua em todo o Estado

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo segue até o dia 31 de agosto

Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

O boletim epidemiológico do sarampo publicado nesta quinta-feira (30) pela Secretaria da Saúde do Paraná não registra novos casos da doença. Porém, a Sesa alerta para a necessidade da imunização, principalmente, para as pessoas de 20 a 49 anos, consideradas alvo para receber a vacina.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo segue até o dia 31 de agosto. A Secretaria de Estado da Saúde segue orientando para que os municípios realizem ações de imunização em locais amplos e arejados, abrangendo a população indicada para receber a dose.

“A vacina é fundamental para a prevenção contra o sarampo. Mesmo com a pandemia da Covid-19,  a vacinação segue e a recomendação é para que as pessoas busquem os pontos de vacinação junto às secretarias municipais. As doses foram distribuídas pela Sesa e estão disponíveis em todas as cidades”, afirmou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

Dados – O informe divulgado hoje pela Sesa traz 1.839 casos confirmados no período. O monitoramento do sarampo começou em agosto de 2019, quando foi confirmada a primeira ocorrência, em Campina Grande do Sul, após 20 anos sem registros da doença no Paraná.

O boletim apresenta 3.375 notificações, três a mais que a semana anterior.