Saúde

Vacinação contra a covid-19 será retomada em Foz para pessoas acima de 63 anos

O agendamento poderá ser por meio do site da prefeitura a partir da tarde desta sexta-feira (16)

Vacinação contra a covid-19 será retomada em Foz para pessoas acima de 63 anos

A partir deste sábado (17), a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu amplia a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 63 ou mais. O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu, pelo link (http://bit.ly/vacinacovid-Foz), disponível a partir das 15h desta sexta-feira (16).

O sistema de agendamento permite escolher a data, o horário e o local de vacinação mais próximo de casa. A aplicação das doses será em 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na sede da Vigilância em Saúde, que funcionarão das 8h às 17h neste sábado para a imunização.

A retomada da campanha de vacinação em Foz foi possível devido ao recebimento de 5.505 doses, que serão direcionadas para 5.015 idosos, 340 trabalhadores da saúde e 150 profissionais das forças de segurança. Ao todo, o Estado recebeu 368.050 doses de vacinas nessa quinta-feira (15).

“Estávamos no aguardo desta nova remessa, com nossas equipes da Vigilância Sanitária e da Atenção Primária do município preparadas para fazer a vacinação. O sistema de agendamento e a vacinação nas UBSs foram estratégias adotadas para que esse processo ocorresse de forma tranquila e ágil”, explica a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo.

Ela reforça que as pessoas que não possuem acesso à internet ou tiverem dificuldade em fazer o agendamento on-line podem buscar a unidade de saúde mais próxima ou ligar nos telefones (45) 2105-1105/1106/1120 para marcar a data e horário da aplicação da dose.

Com este novo lote, o Paraná ultrapassa 2,8 milhões de doses recebidas do Ministério da Saúde desde o início do ano e pode dar prosseguimento à aplicação das doses nos grupos prioritários definidos no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

Comparecimento

No dia da vacinação, é necessário levar os documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS (quando possuir) e um comprovante de residência. A Secretaria de Saúde reforça que pessoas com febre moderada ou grave, ou com sintomas de Covid não devem se vacinar. Quem teve diagnóstico confirmado da doença deve esperar no mínimo 30 dias após a data do primeiro sintoma ou do resultado do exame RT-PCR para receber a imunização.

Locais de vacinação

As doses serão aplicadas nos seguintes locais:
– Sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda;
– Distrito Nordeste: UBS Sol de Maio, Três Lagoas, Três Bandeiras e Lagoa Dourada;
– Distrito Norte: UBS AKLP, Jardim Curitibano, Porto Belo e Vila C Nova;
– Distrito Leste: UBS Campos do Iguaçu, Morumbi III, Portal da Foz e Jardim São Paulo 2;
– Distrito Oeste: UBS Vila Adriana, Jardim América, Parque Presidente e Maracanã;
– Distrito Sul: Ouro Verde, Profilurb I, Vila Carimã e Padre Monti.