Cotidiano

Vacina contra a gripe será aplicada em cinco pontos do interior de toledo

Os interessados devem se dirigir aos cinco pontos de imunização

Vacinação.
Foto: Venilton Küchler
Vacinação. Foto: Venilton Küchler

Disponíveis para a população em geral com mais de seis meses de vida, as doses da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Influenza serão aplicadas em várias comunidades rurais de Toledo entre 28 de julho e 4 de agosto. Usando máscara e sem apresentar algum sintoma de síndrome gripal (febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, entre outros), os interessados devem se dirigir aos cinco pontos de imunização – confira quais são no fim do texto – com carteirinha e documentos pessoais.

Distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cada dose garante ao corpo defesas contra os três tipos mais comuns e agressivos de gripe em circulação no nosso país, causados pelo Influenza “A” (H1N1 e H3N2), “B” e os sazonais. Enquanto durarem os estoques, a vacina também está sendo aplicada de segunda a sexta-feira em 11 unidades de saúde, cinco na zona rural (Concórdia do Oeste, Novo Sarandi, São Luiz do Oeste, Vila Ipiranga e Vila Nova) e seis na área urbana (Centro, Coopagro, Europa, Maracanã e São Francisco, além da Paulista, onde só gestantes e puérperas estão sendo atendidas).

Cronograma de Vacinação no Interior de Toledo:

28/7 – 8h30 – Unidade de Saúde de Cerro da Lola – Comunidades do território: Cerro da Lola, Km 41, São Salvador e Linha União

28/7 – 8h30 – Escola Nossa Senhora das Graças – Comunidades do território: Ouro Preto e Linha Bué Caé

30/7 – 8h30 – Escola São Dimas –  Comunidades do território: Bom Princípio do Oeste, Linha Gramado e Linha Vista Alegre

3/8 – 8h30 – Unidade de Saúde de Boa Vista – Comunidade do território: Boa Vista

4/8 – 8h30 – Associação de Moradores de Dois Marcos – Comunidades do território: Dois Marcos e Linha São Pedro

Fonte: Assessoria