Cotidiano

Usina de Asfalto vai passar por manutenção

Uma licitação aberta há alguns dias prevê a aquisição de peças e mão de obra para melhorias na usina, que já funciona há 27 anos

Cascavel – Para garantir que a Usina de Asfalto tenha condições de atender a demanda de produção para as ruas da cidade e às obras que serão executadas no Aeroporto de Cascavel, será necessária a manutenção do maquinário.

Uma licitação aberta há alguns dias prevê a aquisição de peças e mão de obra para melhorias na usina, que já funciona há 27 anos. O valor máximo previsto pelos serviços e equipamentos é de R$ 71.536,17.

Conforme o engenheiro da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, Marcos de Almeida, por mês são produzidos em torno de nove mil toneladas de CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente). “São usados na manutenção das ruas, seja na operação tapa-buraco ou reperfilamentos”, explica.

Ele acrescenta que a manutenção é necessária devido ao desgaste natural das peças que compõem a usina e para que o seu funcionamento não seja prejudicado em virtude da produção que deve aumentar. “Como temos em andamento a construção da pista para os hangares novos do aeroporto e serão aplicados apenas nesta obra 12 mil toneladas de CBUQ, faremos as correções necessárias na usina para que o serviço programado tenha a sua continuidade assegurada”, ressalta.

Para o funcionamento e controle de toda a Usina são contratados cinco funcionários.  Os serviços licitados para o período de seis meses serão programados de forma que na maior parte do tempo as operações possam ser realizadas. A abertura das propostas das empresas interessadas no processo licitatório ocorreu na semana passada.