Cotidiano

Usina Baixo Iguaçu desce rotor de gerador

Capitão Leônidas Marques – Cumprindo rigorosamente as etapas do cronograma da obra, o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu realizou na manhã de ontem a descida do rotor da UG-01. A peça, com 470 toneladas, é instalada em uma base de concreto preparada para permitir que o rotor gire para a futura geração de energia. Mais uma etapa cumprida com absoluto sucesso, acompanhada por engenheiros responsáveis, diretores e imprensa.

Com a descida desse rotor, a Usina Baixo Iguaçu caminha agora para o início da geração de energia ainda em 2018.

Na oportunidade, o presidente do Consórcio Baixo Iguaçu, José de Anchieta, destacou a “agilidade dos colaboradores da obra, mantendo o cronograma rigorosamente dentro do previsto e não permitindo atrasos em sua execução.”

A Usina Baixo Iguaçu, que é a última Usina do Rio Iguaçu, irá gerar energia equivalente a uma cidade de 1 milhão de habitantes, com a capacidade instalada de 350mW com suas três turbinas. Um empreendimento decorrente da associação da Neoenergia com a Copel.

A energia gerada será levada de Capanema até Cascavel, através de 136 torres da Linha de Transmissão, que já estão sendo instaladas.