Cotidiano

Usiminas fecha acordo para suspender dívidas por 120 dias

28681792_0609.2006 - DOMINGOS PEIXOTO - EC - Responsabilidade social da empresa Usiminas - usina de.jpg RIO – A Usiminas, maior produtora de aços finos do país, informou nesta sexta-feira que assinou um acordo com credores brasileiros e japoneses para suspender as obrigações financeiras (dívidas) da companhia pelo prazo de 120 dias. A suspensão do pagamento das dívidas, que de acordo com o mercado é da ordem de US$ 400 milhões, está condicionada à aprovação da proposta de aumento de capital da siderúrgica no valor mínimo de R$ 1 bilhão, e que deve ser submetida à assembleia geral.

usiminas

A empresa explicou que, caso a proposta não seja aprovada, os acordos deixarão de vigorar antes do fim dos 120 dias. Segundo a empresa, a renúncia dos credores detentores dos títulos (notas) da Usiminas, entra em vigor a partir de 30 de junho.

De acordo com a Usiminas, os acordos determinam a suspensão das obrigações de pagamento do montante principal de financiamentos e das obrigações de cumprimento de índices financeiros previstos nos contratos da siderúrgica com os credores.

O Conselho da Usiminas aprovou na semana passada a proposta de aumento de capital, operação que é considerada fundamental para evitar que a Usiminas seja levada a pedir recuperação judicial.