Esportes

Usain Bolt voltará a correr em competição na Austrália

Depois de brilhar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o jamaicano Usain Bolt já tem uma data para voltar a competir. O corredor tricampeão olímpico dos 100m, dos 200m e do revezamento 4x100m participará de uma competição por equipes na Austrália, país em que correrá pela primeira vez. O torneio será disputado em fevereiro do ano que vem.

Chamada de Nitro Athletics Series, a competição reunirá seis equipes competindo entre si em uma série de quatro corridas. Ganha quem fizer mais pontos. Bolt será o capitão dos jamaicanos.

– Esta será uma competição de atletismo como nunca vista antes e é por isso que estou envolvido. Não apenas como competidor, mas também como capitão de time – disse Bolt, dono do recorde mundial dos 100m e dos 200m.

– O Nitro Athletics é algo que o atletismo precisa. Uma nova maneira de apresentar o esporte – completou o jamaicano.

As competições acontecerão no estádio Lakeside, em Melbourne. Ela envolverá seis equipes e 24 atletas: 12 homens e 12 mulheres. Segundo a imprensa local, Bolt teria recebido US$ 1 milhão (R$ 3,2 milhões) para participar das corridas.

Para o diretor da federação de Atletismo da Austrália, John Steffensen, a participação de Bolt fará com que o evento tenha um alcance global.

– Nenhum outro esporte tem um atleta como Usain Bolt. Ele é o homem mais rápido do planeta.

Aos 30 anos, Bolt fez história no Rio de Janeiro ao conquistar pela terceira vez as medalhas de ouro nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m no Engenhão. Bolt encerrou sua carreira olímpica com nove medalhas de ouro e sem nunca ter perdido uma competição em Jogos Olímpicos.