Esportes

Usain Bolt faz pedido de casamento à namorada e comemora 'sim'

bolt e kasi bennet.jpgA passagem de Usain Bolt nos Jogos Olímpicos Rio-2016 ficou marcada tanto pelos três ouros que o jamaicano conquistou quanto pela agitada passagem do ícone do atletismo na noite carioca, onde chegou a ser fotografado com a estudante Jady Duarte e outras duas mulhreres. O tricampeão e recordista olímpico nos 100m, 200m e revezamento 4 x 100m rasos, porém, conseguiu se reconciliar com a namorada, a modelo Kasi Bennet, e a pediu em casamento, na viagem que o casal fez à paradisíaca ilha de Bora Bora, no Taiti. Kasi aceitou o convite, e o atleta usou sua conta no Snapchat para informar a novidade aos fãs.

– Ela disse sim – comemorou o velocista, que encerrou sua participção em Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e anunciou sua aposentadoria para agosto de 2017, no Mundial de Atletismo de Londres. Lá, ele buscará o pentacampeonato mundial nas provas dos 200m rasos e revezamento 4 x 100m, além do tetra na prova de 100m (Bolt queimou a largada no Mundial de Daegu, em 2011, e foi desclassificado.

Maior velocista de todos os tempos, Bolt tornou-se o único atleta da História a vencer todas as provas que disputou em três edições diferentes dos Jogos Olímpicos. Ele também é o recordista mundial nas provas dos 100m rasos, com a marca de 9s58, e 200m, com o tempo de 19s19 (ambas as marcas foram conquistadas no Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim). Bolt também fez parte do time da Jamaica recordista mundial e olímpico no revezamento 4 x 100m rasos, ao lado de Yohan Blake, Nesta Carter e Michael Frater, na Olimpíada de Londres, em 2012.

Segungo a revista Forbes, Bolt é 32º esportista mais bem pago do mundo, e o único nome do atletismo dentro do top 100. Ao longo da carreira, o velocista já conquistou nove ouros olímpicos e outros 11 em mundiais de atletismo.