Esportes

Uruguai vence Venezuela por 3 a 0 e segue na liderança

Ainda que o objetivo principal nas eliminatórias seja a vaga à Copa do Mundo de 2018, manter a liderança, além de trazer alívio, é sinal de que o trabalho está no caminho certo. E, pela segunda rodada consecutiva, é o Uruguai que está sobrando. Nesta quinta-feira, em Montevidéu, o time de Oscar Tabarez passou pela Venezuela, por 3 a 0.

TABELA: Confira os jogos e classificação das eliminatórias

Antes de o Uruguai abrir o placar, Peñaranda despediçou chance inacreditável para os visitantes. Aos 22 minutos de jogo, ele tabelou com Rondón, driblou o goleiro Muslera e, na entrada da área, chutou para fora, com o gol escancarado. O vacilo custou caro. Sete minutos depois, Suárez cruzou da esquerda e Lodeiro (ex-jogador de Botafogo e Corinthians) mergulhou para abrir o placar.

Na etapa final, brilhou a estrela de Cavani. Logo aos quinze segundos, o atacante chutou no canto de Hernández. 61998038_Ecuador%27s Cristian Ramirez 19 is congratulated after scoring his side%27s 2nd goal against Ch.jpg

EQUADOR VENCE CHILE

Em sua primeira partida em Quito desde que foi derrotado pelo Brasil, o Equador não tomou conhecimento do Chile. Nesta quinta-feira, o time de Gustavo Quinteros, que vinha de duas derrotas (a mais recente para o Peru), venceu por 3 a 0.

A quinta vitória em nove jogos leva os equatorianos aos 16 pontos, um a mais que o Brasil, que enfrenta a Bolívia nesta quinta. Já os bicampeões da Copa América seguem em sétimo, com 11 pontos.

Ainda no primeiro tempo, Antonio Valencia e Ramírez marcaram para os donos da casa em Quito. Na etapa final, o artilheiro Caicedo fechou o placar.

Na próxima rodada, terça-feira, o Chile recebe o Peru, em Santiago, enquanto os equatorianos visitam a Bolívia. Imagens das eliminatórias sul-americanas