Política

IPTU: Correios iniciam distribuição dos carnês de Cascavel a partir de segunda

Junto com o carnê do IPTU, o contribuinte também recebe o carnê da taxa de lixo

IPTU: Correios iniciam distribuição dos carnês de Cascavel a partir de segunda

Cascavel – Os carnês do IPTU 2022 serão entregues pelos Correios a partir de segunda-feira (7). São mais de 160 mil carnês que deverão ser entregues aos contribuintes de Cascavel. Os Correios têm até o início do mês de abril para concluir os trabalhos. “Mas aqueles que não receberem em suas casas os carnês, não precisarão ir até a agência dos Correios. Pela internet, através do site cascavel.atende.net, as pessoas podem imprimir o documento ou procurar a Prefeitura no setor de IPTU para impressão da 2° via do carnê”, explicou o secretário municipal de Finanças Edson Zorek, que acompanhou a chegada da primeira remessa de carnês no Centro de Distribuição dos Correios.

O contribuinte que optar em pagar à vista poderá fazer o pagamento até o dia 12 de abril e terá desconto de 10%. Quem preferir parcelar, terá a opção de fazer em até nove vezes. “O valor arrecadado com o IPTU entra como recurso livre par ao Município e significa que com isso a administração municipal pode fazer investimentos em todas as áreas. É um valor expressivo e necessário para os cofres públicos, para que seja aplicado em favor da população”, completou Zorek.

Em 2021 a arrecadação de Cascavel com o IPTU chegou a R$ 82,1 milhões. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de cerca de 10% no total arrecadado. “A nossa expectativa é sempre de crescimento, porém, também temos a compreensão dos desafios econômicos que a pandemia trouxe”, disse Edson Zorek, completando que “a população de Cascavel sempre compreendeu muito bem a importância de estar em dia com o IPTU que, reforço, são recursos que retornam em benefícios para toda sociedade, por isso a nossa expectativa positiva”.

Junto com o carnê do IPTU, o contribuinte também recebe o carnê da taxa de lixo.

 

Isenções

Os contribuintes que têm direito à isenção receberão uma carta em casa informando da concessão do benefício. “Já os contribuintes que até o final do mês não receberem esta correspondência devem aguardar e, no período de 16 maio a 30 de setembro, poderão vir até a Prefeitura para comprovar os requisitos que garantem este benefício e que são possuir renda de até dois salário mínimos, ter apenas um imóvel e residir nele”, completou o secretário.

 

Foto: Secom