Policial

UPS Oeste quase pronta

 

A reforma do salão comunitário do Bairro Santa Cruz onde vai funcionar a UPS (Unidade Paraná Seguro) da região oeste de Cascavel – a terceira na cidade – está em fase final e, se o tempo colaborar, será entregue até o fim desta semana.

Ontem funcionários da Cohavel (Companhia Habitacional de Cascavel) e de empresas terceirizadas trabalhavam a todo vapor para fazer a calçada de paver, retirar a terra do local e mais alguns detalhes de pintura.

“Só devemos atrasar se chover até sexta-feira, porque isso interfere na pintura e também na manutenção da calçada. Na parte de dentro, vamos conseguir deixar tudo pronto”, conta Nei de Souza, funcionário responsável pela obra.

Os móveis também já estão sendo colocados no local, que foi dividido para funcionamento da UPS e do salão comunitário para as atividades dos moradores, parte esta que será reformada depois que a UPS estiver pronta. “Como temos prazo para a entrega da UPS, priorizamos essa obra”.

Segundo o presidente da Cohavel, Nei Haveroth, ainda não há data marcada para a inauguração da unidade, mas há certeza de que estará à disposição dos policiais e da comunidade ainda neste mês de setembro. “O Executivo vai definir essa data, de acordo com a agenda política, assim que a obra for entregue deverá ser definida a cerimônia de inauguração”, garante.

 

Efetivo

Números de viaturas e militares que vão atuar no local serão definidos pela Polícia Militar, mas o total de equipes não será divulgado por questão de segurança. A princípio, cerca de 20 militares devem atuar no local em sistema de revezamento.

 

Vistoria ilustre

Na manhã de ontem, o prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhado de vereadores, vistoriou a obra da UPS Oeste. “Fizemos em parceria com a comunidade a nova sede da UPS Norte e temos também a unidade da região sul. Com a colaboração da prefeitura, do governo do Estado e da comunidade, conseguimos tornar realidade essa obra, que trará policiamento e mais segurança para a região oeste”, disse Paranhos.