Policial

UPS Oeste já tem resultados positivos

A UPS (Unidade Paraná Seguro) que atende a região oeste de Cascavel, no Bairro Santa Cruz, será inaugurada oficialmente hoje, às 18h, com a presença da governadora Cida Borghetti, da comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rocha, do deputado Adelino Ribeiro, dentre outras autoridades. Essa é a terceira UPS de Cascavel, que já conta com unidades nas regiões norte e sul.

A unidade já está em funcionamento com trabalho policial desde o dia 17 de outubro. Segundo os policiais, apesar do pouco tempo, a presença ostensiva já apresenta resultados.

“Melhorou bastante, principalmente crimes patrimoniais, como furto e roubo, que não vemos mais ocorrer desde que começamos a atuar aqui. A ocorrência que mais atendemos é detenção de usuários de drogas”, conta o tenente Sérgio Valenga.

A unidade conta com cerca de 20 policiais militares divididos em equipes e plantões e duas viaturas fixas, além de apoio de outras viaturas que auxiliam no patrulhamento e dos policiais da Cavalaria. O comando da UPS Oeste fica por conta do sargento Elias Anastácio dos Santos.

Esse policiamento atua nas ruas com rondas dia e noite. “Apenas um dos policiais que está designado à UPS Oeste não mora nessa região da cidade. O restante reside aqui, até para reforçar o que é o intuito principal da unidade, de polícia comunitária”, explica.

A UPS Oeste funciona no prédio do salão comunitário do Bairro Santa Cruz, o qual estava deteriorado e foi reformado em uma parceria da Prefeitura de Cascavel e da comunidade.

A abertura da unidade foi uma determinação direta da governadora Cida Borghetti em maio deste ano, atendendo ao clamor da população.