Cotidiano

UPA do Morumbi vai ser recuperado

As obras devem começar nesta semana. O prazo de entrega é de 180 dias

Foz – Um dos últimos atos da prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, foi anunciar as obras de reforma do Pronto-Atendimento do Morumbi. A vencedora da licitação foi a empresa JCM Construtora de Obras Ltda. O projeto arquitetônico para a reforma do PA foi desenvolvido com base nas orientações do Ministério da Saúde. 

As obras devem começar nesta semana. O prazo de entrega é de 180 dias. De acordo com o Ministério da Saúde, a Unidade de Pronto-Atendimento porte I tem, no mínimo, sete leitos de observação e capacidade de atendimento médio de 150 pacientes por dia. Cerca de quatro mil pessoas são atendidas por mês na unidade do Morumbi. 

Durante a reforma, os casos de urgência e emergência serão atendidos na UBS Maracanã. Também haverá suporte da UPA e Hospital Municipal para que toda a rede possa absorver o fluxo da melhor maneira possível, sem prejuízo à população. Um veículo estará disponível no Pronto Atendimento do Morumbi para fazer a locomoção de pacientes que por ventura procurem a unidade.