Cotidiano

Uopeccan: Referência no tratamento do câncer

A instituição também conta com uma unidade inaugurada há poucos meses em Umuarama e presta em torno de 1,3 mil atendimentos diários

Cascavel – A Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) completou 25 anos de fundação em Cascavel no dia 12 de junho e ontem toda a equipe se reuniu em um café da manhã para comemoração.

A instituição também conta com uma unidade inaugurada há poucos meses em Umuarama e presta em torno de 1,3 mil atendimentos diários.

O presidente da Uopeccan, Ciro Kreuz, destaca o compromisso da instituição considerada referência no Sul do País no tratamento de crianças e adultos com câncer e anuncia novos projetos. “Nosso objetivo é oferecer os melhores serviços para pacientes com todos os tipos de câncer. Além da moderna tecnologia para radioterapia, realizamos o transplante de medula óssea e por meio de uma equipe altamente qualificada esperamos que no início do próximo ano possamos realizar transplantes de fígado e rim”, afirmou.

O custo para atender a demanda em Cascavel é em torno de R$ 4,5 milhões por mês. O que mantém grande parte dos tratamentos são recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), porém a entidade depende de doações. “O repasse do SUS atende 80% dos tratamentos, mas contamos com parcerias, eventos e doações da população para manter o funcionamento da instituição”, ressalta Kreuz. Considerando as duas unidades da Uopeccan, a necessidade é de R$ 9 milhões para garantir os serviços.

Um grupo é responsável pela captação de recursos pelas centrais de telemarketing. Quem quiser colaborar com a Uopeccan pode entrar em contato pelos telefones (45) 2001-7000/7001/7002.