Cotidiano

Uopeccan promove ação no Dia da Saúde

Capitão Leônidas Marques – Na abertura oficial do recente Dia da Saúde em Capitão Leônidas Marques, a Uopeccan de Cascavel fez a entrega de equipamentos à APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância) e ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.

O presidente da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer, Ciro Kreus, informou que os equipamento repassados ao município são todos revisados e em perfeito estado de funcionamento. De acordo com o prefeito Claudio Quadri, a parceria com a Uopeccan possibilitou que as solicitações, que eram antigas, fossem atendidas. "Uma aquisição desse porte custaria em torno de R$ 100 mil e a APMI não teria condições de arcar com esses recursos", diz o peemedebista.

“Ciro é um grande amigo e há muito tempo estamos fazendo reivindicações para que a Uopeccan possa fazer mais ainda pelo município. Sabemos e reconhecemos o quanto nos ajudam, e nesse momento precisamos de todo o apoio possível”, afirmou Claudio Quadri.

Dia da Saúde

Segundo o secretario Ademar Mantovani, todos os procedimento realizados, culminado com o Dia da Saúde, promovem avanços importantes a uma área que é prioridade ao atual governo municipal. “Nossa avaliação é muita boa. Vamos superar o número de atendimentos feitos em anos anteriores. O Dia da Saúde é um indispensável instrumento de atendimento preventivo”, afirma Ademar.