Cotidiano

Uopeccan lança a 4ª edição do livro Anjos do Bem

Cascavel – A Uopeccan de Cascavel lança hoje, às 18h, no auditório da Univel, a quarta edição do livro Anjos do Bem, obra escrita por 110 crianças e adolescentes em tratamento do câncer. Cada um deles conta todo o processo de enfrentamento da doença, as duras batalhas encaradas desde cedo e a cura por meio de acompanhamento no hospital.

A cerimônia é aberta a toda a população e não há cobrança de ingresso. Quem se interessar pelo tema pode aproveitar e adquirir um exemplar no local, que será vendido a R$ 30.

A noite será ainda de muito reconhecimento. Isso porque os autores do livro Anjos do Bem vão participar de uma sessão de autógrafos logo após o lançamento. A expectativa é de que pelo menos 95 crianças e adolescentes estejam no evento. Nem todas vão estar no local por conta do seu quadro clínico. Além disso, 150 cópias do livro serão distribuídas entre os escritores, familiares e servidores.

Uma das participantes será Jhulya Milioransa, de 18 anos. A estudante de direito conta pela quarta vez a sua história. Diferente dos anos anteriores, desta vez as linhas escritas por ela serão de gratidão. Isso porque, depois e enfrentar uma dura batalha contra a leucemia, várias sessões de quimioterapia e radioterapia, e ainda um transplante de medula óssea, Jhulya está bem e muito agradecida. "Minha irmã foi compatível comigo, tive muita sorte. Fiz meu transplante em março de 2015 e de lá para cá tudo está melhor. Passei algum tempo internada por conta do transplante, mas agora estou bem, só fazendo a manutenção e exames de rotina a cada seis meses", conta. No livro, Jhulya fala sobre a doença e também sobre superação.