Cotidiano

Universidades convocam candidatos da lista de espera do Sisu a partir desta quinta

2015102537629.jpgRIO- O candidatos que não conseguiram uma vaga em universidade pública já na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e manifestaram interesse em participar da lista de espera devem ficar atentos nesta quinta-feira. A partir de hoje, as instituições de ensino superior irão convocar aqueles que foram reclassificados. sisu

Na edição deste primeiro semestre, o Sisu ofereceu 238 mil vagas em universidades e institutos de ensino superior no Brasil. O Ministério da Educação (MEC) esclarece que como a chamada da lista de espera é feita por cada instituição, os alunos devem se acompanhar a convocação junto à universidade de interesse.

O Sisu é a primeira porta de entrada ao ensino superior brasileiro e utiliza como critério a nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio. Só podem participar do sistema aqueles que não tiverem tirado nota zero na redação.

Já os candidatos que estão tentando uma bolsa no Programa Universidade para Todos (Prouni), devem ficar atentos no dia 20 de fevereiro, quando o MEC anunciará o resultado da segunda chamada.