Cotidiano

Universidade paulista tem banheiros pichados com manifestações homofóbicas e machistas

pixacoesmackenze.jpg

SÃO PAULO ? As portas dos banheiros da universidade Mackenzie, em São Paulo, apareceram pichadas com frases de cunho machista e homofóbico na manhã desta quinta-feira, segundo denunciou o Coletivo LGBT Mackenzista em sua página no Facebook. Segundo a postagem, as pichações foram feitas em quatro prédios do campus de Higienópolis, bairro nobre no centro da cidade.

A publicação do coletivo no Facebook conta que os atos de vandalismo teriam ocorrido depois que um grupo de cerca de 15 alunos LGBTs decidiu andar de mãos dadas pelo campus para manifestar seu apoio à comunidade LGBT da Mackenzie. O post pede ainda que a universidade apure o caso e se posicione oficialmente sobre o ocorrido.

nota de repúdio coletivo

Em nota oficial, a Mackenzie disse ter sido surpreendida pelas manifestações anônimas e que condena qualquer tipo de discriminação.

Veja abaixo a nota na íntegra:

A Universidade Presbiteriana Mackenzie foi surpreendida por manifestações anônimas, de caráter discriminatório, encontradas no ambiente reservado de banheiros. Por seu princípio confessional esta Universidade não faz, não apoia e condena quaisquer tipos de discriminação, repudia violência física e verbal e seguirá defendendo seus princípios de respeito e amor ao próximo.