Educação

Univel recebe secretário da Educação do Paraná

Com professores e profissionais da área, Renato debateu a necessidade de melhorias na educação

Univel recebe secretário da Educação do Paraná

O Centro Universitário de Cascavel – Univel foi palco de um debate sobre educação com o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, que falou sobre as propostas de governo para professores e profissionais da educação. “Sempre é uma alegria receber autoridades em nossa casa. O secretário de Educação é um talento que quer ajudar a transformar a população do Paraná, então nos sentimos felizes por estarmos de mãos dadas com pessoas que querem melhorar a nossa comunidade por meio do ensino”, conta o reitor da Univel, Renato Silva.

Durante sua passagem por Cascavel, na quinta-feira dia 2, Renato Feder visitou escolas da rede estadual para conhecer a realidade em que estão inseridas. “Mostramos onde precisamos de ampliações, reformas, melhorias na aprendizagem e encerramos com um encontro com os professores e profissionais de educação para falar sobre a proposta de governo atual”, explica a chefe do Núcleo de Educação, Luciana Paulista da Silva.

Conhecendo as necessidades, o objetivo do secretário foi buscar soluções para as demandas mais urgentes da rede estadual de educação com os educadores e as lideranças locais. “A educação não pode esperar, independente dos problemas que existem, nós temos que preservar a questão didática, o ensino e os nossos alunos. Gostei muito da franqueza do secretário, que, de forma muito espontânea, trocou ideias e conversou sobre os desafios para melhorar a educação no Paraná”, declarou o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Alécio Espínola, prevê futuras mudanças para a educação: “É extremamente importante autoridades desse nível visitarem a nossa cidade e conhecerem a nossa educação. Tenho certeza de que nós teremos uma nova realidade na questão da educação”.

Gigante em reconhecimento

Participando ativamente do papel da educação em Cascavel, a Univel, além de ser pioneira do ensino superior, busca sempre se envolver nas questões relacionadas ao tema para melhorar a vida das pessoas por meio da educação. “Nesse contexto, a Univel é extremamente importante. Ela quem abriu o que Cascavel é hoje em termo de educação de 3º grau, então sempre falo que a Instituição serve para esses eventos de debates, e hoje temos aqui um grande debate com a proposta de mudar a qualidade do ensino. O palco não poderia ser outro se não a nossa querida Univel”, concluiu o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

O Dia do Trabalhador da Univel foi comemorado no Seminário São José, no maior churrasco do Brasil. Reunindo os colaboradores da Univel, da Rádio Colméia e da Rádio CBN, o momento foi de integração e diversão.