Educação

Univel realiza Celebração Eucarística de abertura do ano letivo de 2021

Univel realiza Celebração Eucarística de abertura do ano letivo de 2021

O Centro Universitário de Cascavel – Univel realizou na quarta-feira dia 28 de abril a Celebração Eucarística de abertura do ano letivo, presidida pelo Padre Lucas Marobin, reitor do Seminário Propedêutico Jesus Bom Pastor e assessor da Pastoral Universitária. Para o Padre Lucas, a celebração teve como intenção agradecer pelo dom da vida e pedir proteção divina para abençoar o novo ano letivo que se inicia. “A missa realizada neste centro acadêmico tem como intenção agradecermos a Deus, primeiramente pelo dom da vida dos universitários, dos professores e de todos os colaboradores que aqui trabalham, e pedir proteção e bênçãos de São José e da Virgem Santíssima”, ressaltou.

O reitor da Univel, Renato Silva, deixou uma reflexão para todos que estavam presentes e aproveitou a oportunidade para agradecer a toda a equipe da Pastoral Universitária. “Nós precisamos permitir sermos guiados pelo Espírito Santo e permitir que o Deus que está presente dentro de todos nós possa agir e que possamos sempre nos lembrar de fazer o bem sem olhar a quem”, concluiu.

Após a realização da missa, foi realizado o sorteio de uma imagem de São José e de um terço, que foram entregues pelo reitor Renato Silva e sua esposa, Ódina Silva.