Cotidiano

Univel participa de uma das maiores feiras de agronegócio do mundo

A 30ª edição do Show Rural bateu record de público com 265.350 visitantes, do Brasil e de outros países

O Centro Universitário de Cascavel – Univel participou de 5 a 9 de fevereiro doShow Rural Coopavel, considerada a terceira maior feira de agronegócio do mundo. Quem passou pelo estande da Univel teve a oportunidade de fazer o Vestibular 2018, ganhar brindes, conhecer os novos cursos, o projeto do Centro Tecnológico e saber mais sobre o trabalho realizado pela instituição. “O propósito da Univel é transformar a vida das pessoas através da educação. Queremos mostrar que o caminho do estudo pode levar as pessoas a terem uma vida melhor. Ficamos orgulhosos em participar de eventos como o Show Rural, pois queremos contribuir para o desenvolvimento do nosso país através da educação”, afirma o reitor da Univel – Renato Silva.

Vestibular Univel 2018

Os futuros alunos da Univel, que visitaram o Show Rural, puderam fazer o Vestibular 2018 no estande. O agricultor Silvestre Pietroski, de 47 anos aproveitou a oportunidade para dar o primeiro passo na realização de um sonho antigo. "Fiz vestibular para agronomia há vinte anos, porém não tinha condições financeiras de estudar. Hoje decidi retornar para o mundo dos estudos. Pretendo cursar agronomia, um sonho antigo e que agora quero realizar", ressalta Silvestre.

Acompanhado do pai, Nicholas Gasperin Fernandes, de 17 anos, também visitou o estande da Univel. "Desde pequeno sempre pensei em cursar agronomia, é uma área que gosto muito. Estou terminando o ensino médio e vim aqui no estande para saber como funciona o vestibular da Univel", explica Nicholas.

Cozinha do Campo

Os alunos e professores do curso de Gastronomia deram um show de culinária na Cozinha do Campo. O espaço localizado dentro do Salão Tecnológico funcionou durante os cinco dias de evento e permitiu que os visitantes assistissem a preparação das receitas, que no final eram servidas ao público para a degustação. "Fiquei encantada com a forma como os alimentos foram preparados. Os ingredientes utilizados são de fácil acesso e isso ajuda para que nós possamos fazer a receita em casa. Sem falar que tudo estava uma delícia, estão de parabéns!", comenta a professora de Cafelândia e visitante do Show Rural, Rosília Neto.

Para os alunos de Gastronomia, a experiência de participar da Cozinha do Campo no Show Rural foi repleta de aprendizados. "Cozinhar em um lugar assim foi uma experiência incrível onde aprendemos a fazer coisas diferentes. Os professores passaram segurança e isso nos fez acreditar que poderíamos dar o nosso melhor na cozinha preparando pratos deliciosos", conta a aluna de Gastronomia, Paloma Vitória Santos.

Além de passarem por uma experiência de aprendizado divertida, os alunos de Gastronomia da Univel foram capacitados a prepararem vários pratos, seguindo técnicas de preparo, de temperatura e de cortes, tudo para tornar os alimentos saborosos e ao mesmo tempo com equilíbrio de nutrientes. “O propósito de trazer os alunos para atuarem na Cozinha do Campo é justamente o fato de poderem experimentar a vivência em uma cozinha de verdade, colocando o conhecimento em prática”, afirma a professora de Gastronomia, Gabriela Bucaneve Guedes.

Novos cursos

A Univel abriu sete novos cursos presenciais: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição, e quatro novos cursos a distância, Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública e Pedagogia. Ainda é possível fazer o Vestibular 2018 da Univel, o interessado pode entrar em contato através do site www.univel.br, redes sociais @univeloficial ou pelo telefone (45) 3036-3664. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro.